POSTAGEM DO BLOGGER

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Nova Iniciativa! Realizar agora é colher frutos nas Olimpíadas 2020.


 

Rede  Virtual do Conhecimento Náutico
 

Convido a você a cadastrar-se na nossa Rede, recebendo no ano de 2016
informações e trabalhos que serão realizados diretamente para você.

Aproveite, cadastre-se agora e convide seu amigo!
Nos ajude a fazer o cadastro Brasileiro da Náutica,
em nossa Rede Virtual Conhecimento Náutico.

         Ter uma  atitude depende apenas de você. Basta tomar uma decisão e e seguir em frente. Naturalmente, novidades e mudanças afetam diretamente a tomada de decisão, entretanto novas atitudes em geral precisam ser tomadas a fim de que  que mudanças venham a acontecer.
Você faz parte deste processo e pode contribuir.

 
         Uma atitude depende apenas de você tomar uma decisão e fazer. Naturalmente que as novidades e mudanças afetam diretamente a tomada de decisão, entretanto novas atitudes tem que ser realizadas para que mudanças venham a acontecer. Você faz parte deste processo e pode contribuir.

Novas atitudes

           Sempre estar atento a novas mudanças, elas normalmente começam de iniciativas simples e de projetos realizados com dedicação. Um local aprazível a praia de Cabo Branco  na Paraíba com vento constante o que possibilita sempre uma boa velejada. Os organizadores do evento tendo  como objetivo a união de dois esportes, a vela através dos velejadores de Hobbie Cat, e os praticantes de Kite Surf.  Atitude como esta fortalecem não  somente a união entre atletas, como também uma sinergia para com quem assiste, pois os dois eventos colorem a praia e a atenção do publico já que as competições são próximas a praia.
             A junção de eventos a exemplo desta união gerou o evento HOBBIEKITE que segundo os organizadores e a reação do  publico deve continuar nos próximos anos.  Esta ideia pode ser seguida para os demais estados da federação. Ressaltamos ainda que este projeto pode ser um mola alavancadora de novos adeptos na náutica, principalmente se considerarmos que nas Olimpíadas  de 2010 existe uma grande possibilidade de o KITE fazer parte dos jogos Olímpicos.
               Penso que as instituições de náuticas devem estar atentas a novos paradigmas, e mudanças para que estas possam ser agregadas a novos eventos. Se você observar novas modalidades estão surgindo no mudo, stand up, pranchas e barcos com hidrofólios, novas tecnologias de kite, monocasco e multicascos com hidrofólios, barcos sem cascos, etc.    Estas modalidades tem que ser agregadas a novas iniciativas para desta forma não corrermos o risco de ficarmos ultrapassados e com atividades únicas e sem compatibilidade com o restante do mundo.


          Uma ideia colocada em pratica pelo organizadores do evento, que passou  a ser denominado HOBBIEKITE a união dos velejadores de Hobbie Cat e praticantes de Kite Surf. Na bela praia de Cabo Branco na Paraíba o publico prestigiou com alto índice de visibilidade os barcos hobbie cat e kites puderam mostrar toda a graça e colorido, compondo um quadro de beleza visual na orla da praia. Um estrutura montada na praia permitiu que o publico no feriado de 7 de setembro aproveitasse para fazer selfs com os velejadores e participantes, sinergia necessária para divulgar o evento e disseminar informações de Cultura Náutica e Mentalidade Marítima.
 
 
 


Mudança de Paradigma

Apreciar as pequenas conquistas deve ser um hábito para aqueles que pretendem contribuir para a cultura náutica. Cada pequena conquista tem um sabor especial e toda a conquista, por menor que seja, deve ser elogiada e compartilhada. Não há dúvida de que para alcançarmos o sucesso temos de trabalhar duro por um longo período. Este sucesso não vem da noite para o dia, ele é construído ao longo do tempo. Acredito que, entre os participantes de atividades náuticas, haja muitas pessoas de visão, dispostas a compartilhar novos conceitos; no futuro iremos comemorar juntos o sucesso de nossas ideias.

Cultura Náutica e Mentalidade Marítima

O conhecimento dos livros abaixo permite que você também colabore com a melhoria de nossa cultura náutica e mentalidade marítima. Se você gostou de nosso trabalho, cadastre-se em nosso blog, divulgue, compartilhe – torne-se um membro efetivo mediante sua participação.

Lembro a você que quando se adquire conhecimento, domina-se algo novo. A decisão de adquirir conhecimento novo depende apenas de você. Quando você não compartilha a nova informação que adquiriu e que gostou, o valor dela se torna menor. Valorize seu novo conhecimento, compartilhando-o com seus amigos. As leis naturais são sábias; se você compartilhar, terá um retorno maior para o seu próprio crescimento. Experimente e cresça conosco.

Por que motivo divulgamos a venda de nossos livros? Todo o nosso trabalho procura atingir os objetivos que almejamos, e para tanto são necessários recursos financeiros, que nem sempre estão disponíveis. Temos a certeza que você sabe muito bem como funciona. Torcemos para que você compre um livro. Somos seres humanos na busca de um ideal, procurando obter resultados com a realização de nosso trabalho. Ao comprar um livro estará nos ajudando a desenvolver novos projetos.

Compre aqui um de nossos Livros Publicados.

Com este livro você terá acesso a informações que lhe permitirão construir o seu primeiro barco. O livro contém todo o projeto do Optimaster 310 e informações relevantes para a construção amadora.




Adquirindo este livro você terá as informações passo-a-passo da construção do Optimaster 310. Com esta experiência você definitivamente estará integrado no mundo da construção amadora. Este livro lhe ensinará a fazer o Optimaster 310 para seu uso ou para a sua Escola de Vela. 

Lendo este livro você estará dando os primeiros passos para dominar  o conhecimento náutico básico. Irá se preparar para a sua primeira velejada, conhecendo a magia deste esporte encantador. 

O portfólio de fotos da Classe Star contém um relato histórico e fartamente ilustrado da criação da Flotilha Paranoá e de seus velejadores. O portfólio lança um olhar sobre o Lago Paranoá, que com a sua beleza plástica permite a prática de esportes náuticos em toda a sua extensão.
Coletânea de fotos da flotilha de veleiros Delta 26 de Brasília que singram o lago artificial de Brasília, o Lago Paranoá. Velejadores experientes, esportistas e famílias e navegam neste excelente barco, principalmente nos finais de semana.
Um livro escrito em 1947 por Lélio Graça, meu avô, no qual conta todo seu amor pela vida, através de suas poesias e cartas. Um exemplo para os netos e bisnetos se preocuparem com a sua vida e, ao passar por ela,  deixarem um futuro registro.

Utilize a tecnologia.



Colocamos em nossa pagina um código QRCODE. Com ele você pode baixar um programa para o seu celular e ativar o aplicativo. Pode também disponibilizar o aplicativo para seus amigos. Nesse aplicativo, disponibilizamos para você, gratuitamente, o projeto para fazer o Optimaster 310 4shared Mobile





O nosso projeto gratuito Optimaster 310 lhe permitirá entrar no mundo da construção naval amadora. Construa primeiro a maquete, a fim de que você tenha uma ideia básica do conjunto da construção do seu primeiro veleiro. Na execução do projeto você deve transpor as medidas, sem ampliar o tamanho dos desenhos disponibilizados. O nosso projeto no é aplicativo é gratuito Google Drive

 
 
 

A primeira etapa de quem executa um projeto é estudar.  Dominar o conhecimento necessário, uma ação que deve ser considerada como prioridade, pois  envolverá a decisão final de levar adiante o projeto. Você pode tirar dúvidas diretamente com o idealizador e consultor Eduardo Marcondes: rqmarcondes@terra.com.br  Este projeto foi idealizado de modo a que você, na sua localidade, tenha acesso a todos os materiais necessários para a construção. Também disponibilizamos para você vídeos para estudo através do Canal Youtube
 
 


A nossa Rede Virtual do Conhecimento Náutico oferece a você uma coletânea de publicações que lhe ajudarão em seus estudos no âmbito da cultura náutica e da mentalidade marítima. Você pode conhecê-las na nossa Rede Virtual do  Conhecimento Náutico
 
 
 
 
 

Colabore, faça uma doação.

Por vezes refletimos sobre trabalhos fantásticos realizados por pessoas que buscam um determinado objetivo e têm êxito. Na nossa cultura não temos o hábito de fazer uma doação, mas é lógico pensar que estas pessoas tem a necessidade de obter recursos para o desenvolvimento de seus projetos.
Gostamos muito de receber, e de várias pessoas recebemos trabalhos de relevo; nos sentimos satisfeitos quando realmente o trabalho tem intenções louváveis.

Nesta hora de reflexão, sabemos que você pode fazer a diferença. Pois a sua doação será aplicada no desenvolvimento dos processos e dos projetos, de forma a alavancar e conquistar nossos objetivos. Desde já agradecemos a sua participação, o que nos motiva a cada dia melhorar mais.

 
Em um dado momento refletimos sobre trabalhos fantásticos realizados por pessoas que buscam um objetivo. Na nossa cultura não temos o hábito de fazer uma doação, é lógico pensar que estas pessoas tem a necessidade de obter recursos para o desenvolvimento de projetos.
Gostamos muito de receber, e recebemos destas pessoas um grande trabalho, e nos sentimos satisfeitos quando realmente o trabalho é bom, e bem intencionado.
Nesta hora de reflexão, sabemos que você pode fazer a diferença, pois a sua doação será aplicada no desenvolvimento dos processos, dos projetos, de forma a alavancar e conquistar nosso objetivo. Desde já agradecemos a sua participação, o que nos motiva a cada dia melhorar.


Aquele que divulga, comenta, compartilha o seu conhecimento, contribui
para a Cultura Náutica e Mentalidade Marítima.