POSTAGEM DO BLOGGER

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Legisle visando melhorias Náuticas ! Você pode.

digitalizar0173_thumb3 
 
Rede  Virtual do Conhecimento Náutico 
Convido a você a cadastrar-se na nossa Rede, recebendo no ano de 2016
informações e trabalhos que serão realizados diretamente para você.
Aproveite, cadastre-se agora e convide seu amigo!
Nos ajude a fazer o cadastro Brasileiro da Náutica,
em nossa Rede Virtual Conhecimento Náutico.
         Ter uma  atitude depende apenas de você. Basta tomar uma decisão e e seguir em frente. Naturalmente, novidades e mudanças afetam diretamente a tomada de decisão, entretanto novas atitudes em geral precisam ser tomadas a fim de que  que mudanças venham a acontecer.
Você faz parte deste processo e pode contribuir.

 

Definição do Problema

Este trabalho ainda esta sendo definido, e sofrerá alterações. Temos de elaborar a DEFINIÇÃO DO PROBLEMA de forma mais consistente, se você pode ajudar nesta fase de teste faça um comentário.
Faça acontecer! Proposição Náutica! Grupo trabalho virtual! Dê sua opinião?

Floatboat & Houseboat, Mapeamento Nautico, Captação de Recursos - Museus, Cursos virtuais Projetista Amador Virtual, A importância de um bom calendário de eventos, Edite seu livro - Grupo de Velejadores de Clássicos, Chegou a hora de você participar, Nosso retrato em nossos grupos no facebook, Escolhendo o seu barco, Projeto Gratuito Optimaster 310, 

Brainstorming

          O inicio de qualquer atividade, projeto, começa em sua mente com o que chamo de brainstorming natural, realizado de forma instintiva e individualmente. Pois é assim que funciona a nossa mente.

Quando usamos

Quando nós desejamos ser útil e gerar uma grande quantidade de ideias sobre um assunto a ser resolvido, possíveis causas de um problema, novas abordagens, ou ações a serem tomadas.

Regras virtuais

Cinco regras básicas que devem ser seguidas pelo grupo virtual:
    1. Suspensão de julgamento, não é aconselhável comentários de debates, ou criticas as ideias comentários apresentadas, este tipo de atitude não agrega valor ao trabalho, causa inibições e desvio de foco e objetivos.
    2. Um grande numero de comentários virtuais é sempre bem-vindo, temos nos grupos virtuais profissionais que podem colaborar e quanto mais comentário melhor.
    3. Os participantes virtuais tem a liberdade total, nenhuma ideia é suficientemente ruim para ser posta de lado. Pode ser que sirva de ponte para ideias originais e inovadoras.
    4. Os parceiros virtuais terão igualdade de oportunidade, todos tem a chande de apresentar seus comentários virtuais.

Algumas ideias a serem analisadas.

    1. O potencial de conhecimento na rede virtual tem que ser melhor direcionado, e explorado em beneficio da comunidade náutica.
    2. O que podemos alterar, ou propor para a realização de novas marinas.
    3. como incentivar a parceria com a finalidade de atender a vela adaptada.
    4. não seria a hora de transformarmos a náutica, tendo uma liga Brasileira de Vela, ou de Náutica.
    5. implementação de barco que além de atender aos velejadores de optimist, permita o incentivo da construção amadora da classe a ser implementada.
    6. implementação de barco que venha a suprir, e manter os velejadores de Optimist quando deixam a classe.
    7. compra de veleiros usados, veleiros Clássicos, importação.
    8. Apreciar as pequenas conquistas deve ser um hábito para aqueles que pretendem contribuir com a cultura náutica, cada pequena conquista tem um sabor especial, e toda a conquista por menor que ela seja tem que ser elogiada e compartilhada.  Não há dúvida nenhuma que para alcançarmos o sucesso temos de trabalhar duro por um longo período. Este sucesso não vem da noite para o dia, ele é construído ao longo do tempo.
    9. Mudanças, ou implementação de ideias é um processo que tem que ser internalizado, imagino que a utilização de um nova tecnologia como a impressora 3D possa fazer no desenvolvimento de aprendizagem da construção naval amadora.

Geração da ideias.

As ideias serão geradas através dos comentários virtuais;
    1. Os participantes virtuais podem gerar mais de uma ideia, como sugestão adotar cada comentário uma ideia.
    2. Necessário que todos entendam o foco do Brainstorming, e estruturar a ideia em cada comentário é importante para o processo de consolidação.
    3. Os participantes virtuais podem realizar o trabalho de divulgação deste trabalho com a finalidade de gerarmos  conhecimento e novas ideias.
    4. A consolidação destas ideias, será feita através de uma planilha colaborativa, onde os participantes virtuais que estiverem disposto a colaborar receberão o convite de participação. Para isto é necessário colocar o seu email em um dos seus comentários para que possamos efetuais o cadastramento.
    5. As ideias na planilha serão consolidadas por temas e categorias, dentro de cada categoria será agrupado as ideias similares e eliminadas a duplicidade.
    6. Através de um processo de seleção, e decisão serão selecionadas a melhores ideias comentários para serem analisadas, melhoradas ou aproveitadas.
    7. Será gerado uma mapa mental de todo o trabalho e disponibilizado publicamente.
    8. Deste trabalho em andamento, utilizaremos a ferramenta Legislando para elaboração de uma projeto de lei PL.
    9. Após todo este trabalho realizado faremos um feedback para todo os parceiros virtuais através de nossa rede.

 
                                                             Aplicativo on line legislando. 

Outros trabalhos

  • PL 6969/2013 - Institui a Política Nacional para Conservação e o Uso Sustentável do Bioma Marinho Brasileiro.
  • Acesse a cartilha, sobre o Projeto de Lei 6.969, que institui a Política Nacional para a Conservação e o Uso Sustentável do Bioma Marinho Brasileiro (PNCMar).

Virtudes dos parceiros virtuais

     Virtude ética - é produto do hábito e do costume. Nenhuma das formas de virtude ética se constitui em nós por natureza, pois nada que existe na natureza pode ser alterada pelo hábito.  Exemplo, a pedra que por natureza se move para baixo, não pode ser habituada a mover-se para cima. Tão pouco o fogo pode se mover para baixo.
   Virtude Intelectual - está relacionada com a aprendizagem, e por isto necessita de experiencia e tempo. A virtude intelectual não visa o conhecimento teórico, a virtude intelectual é um estado habitual dirigida à decisão. Uma decisão realizada lhe traz aquela sensação agradável de ter conquistado um objetivo. Este objetivo é a própria felicidade, atingida racionalmente por meio da virtude intelectual. A virtude é emoção, uma capacidade de realização, uma disposição.


Referências Bibliográficas Aristótéles

Ética a Nicômacos. Trad. Mário da Gama Kury. Brasília : Editora Universidade de Brasília, 1985. BERTI, Enrico.
As Razões de Aristóteles. Trad. Dion Davi Macedo. São Paulo: Loyola, 1998.
Silveira, D. (26 de 06 de 2015). As Virtudes em Aristóteles. Fonte: Revistas URI -FW: http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistadech/article/viewFile/203/372

Os links abaixo lhe ajudarão a entender como utilizar as hashtags, experimente no Facebook e confira na prática a utilização desta ferramenta.

#ConhNáutico4Motonautas#ConhNáutico5 - Velejadores de Oceano, #ConhNáutico6 - Frases de incentivo#ConhNáutico7  - Velejadores de Star#ConhNáutico8 - Livro Estratégia de Regata  #ConhNáutico9 - Blogger ConhNáutico., #ConhNáutico10 - Livro Histórico Star, #ConhNáutico11Marinas Floatboat Houseboats,  #ConhNáutico12 – Velejadores NS14, #ConhNáutico13 - Marinas & Projetos & Ideias, #ConhNáutico14 - Inovação & Criatividade, #ConhNáutico15 - Melodias para Navegar, #ConhNáutico16 - Vela Olímpica, #ConhNáutico17 - Construa seu Barco, #ConhNáutico18 - Velejadores Clássicos, #ConhNáutico19Velejadores de Nautimodelismo., #ConhNáutico20FABLab Náutico Virtual#ConhNáutico21Compartilhe Livros Náuticos, #ConhNáutico22 - Histórico da vela, Lago Paranoá, #ConhNáutico23 – Instituto Escola de Náutica, #ConhNáutico24Velejadores de Multicascos, #ConhNáutico25Velejadores pelo Mundo. #ConhNáutico26Náutica é a sua paixão, COMPRA & VENDA & TROCA & CURSOS

 

Mudança de Paradigma

Apreciar as pequenas conquistas deve ser um hábito para aqueles que pretendem contribuir para a cultura náutica. Cada conquista tem um sabor especial e toda a conquista por menor que seja, deve ser elogiada e compartilhada. Não há dúvida de que para alcançarmos o sucesso temos de trabalhar duro por um longo período. Este sucesso não vem da noite para o dia, ele é construído ao longo do tempo. Acredito que, entre os participantes de atividades náuticas, haja muitas pessoas de visão dispostas a compartilhar novos conceitos; no futuro iremos comemorar juntos o sucesso de nossas ideias.

Cultura Náutica e Mentalidade Marítima

O conhecimento dos livros abaixo permite que você também colabore com a melhoria de nossa cultura náutica e mentalidade marítima. Se você gostou de nosso trabalho, cadastre-se em nosso blog, divulgue, compartilhe – torne-se um membro efetivo mediante sua participação.

Lembro a você que quando se adquire conhecimento, domina-se algo novo. A decisão de adquirir conhecimento novo depende apenas de você. Quando você não compartilha a nova informação que adquiriu e que gostou, o valor dela se torna menor. Valorize seu novo conhecimento, compartilhando-o com seus amigos. As leis naturais são sábias; se você compartilhar, terá um retorno maior para o seu próprio crescimento. Experimente e cresça conosco.

Por que motivo divulgamos a venda de nossos livros? Todo o nosso trabalho procura atingir os objetivos que almejamos, e para tanto são necessários recursos financeiros, que nem sempre estão disponíveis. Temos a certeza que você sabe muito bem como funciona. Torcemos para que você compre um livro. Somos seres humanos na busca de um ideal, procurando obter resultados com a realização de nosso trabalho. Ao comprar um livro estará nos ajudando a desenvolver novos projetos. 

Compre aqui um de nossos Livros Publicados, Construa o seu Optimaster 310

Optimaster-Autores_thumb1_thumb
 

  

Compre aqui um de nossos Livros Publicados.

Por que motivo divulgamos a venda de nossos livros? Todo o nosso trabalho procura atingir os objetivos que almejamos, e para tanto são necessários recursos financeiros, que nem sempre estão disponíveis. Temos a certeza que você sabe muito bem como funciona. Torcemos para que você compre um livro. Somos seres humanos na busca de um ideal, procurando obter resultados com a realização de nosso trabalho. Ao comprar um livro estará nos ajudando a desenvolver novos projetos.

Compre! Livros da Rede Virtual do Conhecimento Náuticos - Publicados.

Com este livro você terá acesso a informações que lhe permitirão construir o seu primeiro barco. O livro contém todo o projeto do Optimaster 310 e informações relevantes para a construção amadora.




Adquirindo este livro você terá as informações passo-a-passo da construção do Optimaster 310. Com esta experiência você definitivamente estará integrado no mundo da construção amadora. Este livro lhe ensinará a fazer o Optimaster 310 para seu uso ou para a sua Escola de Vela. 

Lendo este livro você estará dando os primeiros passos para dominar  o conhecimento náutico básico. Irá se preparar para a sua primeira velejada, conhecendo a magia deste esporte encantador. 

O portfólio de fotos da Classe Star contém um relato histórico e fartamente ilustrado da criação da Flotilha Paranoá e de seus velejadores. O portfólio lança um olhar sobre o Lago Paranoá, que com a sua beleza plástica permite a prática de esportes náuticos em toda a sua extensão.
Coletânea de fotos da flotilha de veleiros Delta 26 de Brasília que singram o lago artificial de Brasília, o Lago Paranoá. Velejadores experientes, esportistas e famílias e navegam neste excelente barco, principalmente nos finais de semana.
Um livro escrito em 1947 por Lélio Graça, meu avô, no qual conta todo seu amor pela vida, através de suas poesias e cartas. Um exemplo para os netos e bisnetos se preocuparem com a sua vida e, ao passar por ela,  deixarem um futuro registro.
Vinhos & Pessoas
Livro-Vinhos--Pessoas-01---Capa_thum[1]
O Quartier Latin e Rue Moustache é um local de divertimento, de contar causos, histórias, de cantores, de músicos, de anedotas, não se falam de  pessoas, não há tempo para se falar de bobagens.
 
Livro-02_thumb2_thumb_thumb_thumb_th[2]
Quartier Latin, Rue Moustache, trata-se de um lugar onde os anarquistas, atoas, ateus ou de outros segmentos se encontram há vários anos para comemorar ou não. Fala-se sobre tudo. Só não se fala das pessoas por que segundo o filósofo Helano “Quando se bebe vinho não sobra tempo pra falar idiotice” Muitos anos de vinhos a todos.
 
Livro-Portflio-Star-Lago-Parano-01_t[1]
Coletânea de fotos da flotilha de Star no Lago Paranoá.  Velejadores experientes, esportistas e famílias e navegam neste excelente barco, principalmente nos finais de semana.
 
Livro-Lago-Parano---Ano-2016-Capa_th
Coletânea de fotos de eventos da vela no Lago Paranoá, e registro da festa de fim de ano da Federação de Vela de Brasília – ano 2016.

Diário de Bordo
Agenda 2017

Capa_thumb1_thumb_thumb_thumb
Comece a sua grande aventura registrando
o seu grande sonho. Assim como Pedro
Álvares o vez ao Descobrir o Brasil
 

AGRADECIMENTO

Agradeço aos nossos membros, MUITO OBRIGADO por estarem aqui participando de alguma forma, a simples atitude de você estar aqui conosco nós consideramos uma vitória pois o nosso trabalho é para você. Se você gosta da náutica, não  importa que esporte pratique, nós temos a certeza que este nosso trabalho pode contribuir. Uma atitude de parceria, é uma atitude que contribui para a cultura náutica e mentalidade marítima.

Colabore, faça uma doação.

Por vezes refletimos sobre trabalhos fantásticos realizados por pessoas que buscam um determinado objetivo e têm êxito. Na nossa cultura não temos o hábito de fazer uma doação, mas é lógico pensar que estas pessoas tem a necessidade de obter recursos para o desenvolvimento de seus projetos.

Gostamos muito de receber, e de várias pessoas recebemos trabalhos de alta relevância, nos sentimos satisfeitos quando realmente o trabalho tem intenções louváveis.

Nesta hora de reflexão, sabemos que você pode fazer a diferença. Pois a sua doação será aplicada no desenvolvimento dos processos e dos projetos, de forma a alavancar e conquistar nossos objetivos. Desde já agradecemos a sua participação, o que nos motiva a cada dia melhorar mais.

 

Aquele que divulga, comenta, compartilha o seu conhecimento, contribui
para a Cultura Náutica e Mentalidade Marítima.
 

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Inovação 3D! Construção Amadora e Aprendizagem.

 
Rede  Virtual do Conhecimento Náutico 
Convido a você a cadastrar-se na nossa Rede, recebendo no ano de 2016
informações e trabalhos que serão realizados diretamente para você.

Aproveite, cadastre-se agora e convide seu amigo!
Nos ajude a fazer o cadastro Brasileiro da Náutica,
em nossa Rede Virtual Conhecimento Náutico.

         Ter uma  atitude depende apenas de você. Basta tomar uma decisão e e seguir em frente. Naturalmente, novidades e mudanças afetam diretamente a tomada de decisão, entretanto novas atitudes em geral precisam ser tomadas a fim de que  que mudanças venham a acontecer.
Você faz parte deste processo e pode contribuir.
 

Inovação e Tecnologia

          Você naturalmente tem o  seu hobby que pode estar atrelado as mais diversas necessidades tecnológicas. Usá-las pode ser até uma nova fonte de renda. Mais você precisa estar mais bem informado sobre esta tecnologia.

Requisitos que você precisa conhecer. 

          As impressoras no mercado possuem diversas características diferentes, velocidade, tempo de preparação, tempo de pós-processamento, tempo de acabamento.  Visando disponibilizar a informação e permitir a compreensão e ter uma ideia da estimativa de custo por parte de fornecedores, o guia abaixo é um bom material de pesquisa para aqueles que pretendem adquirir uma impressora 3d .  Podemos ter então a ajuda necessária para lidar com fornecedores e ter a ciência de todo um processo de compra.
 

Requisitos essenciais

         Exatidão - a verificação da exatidão e precisa da peça impressa é essencial, principalmente quando você fizer a impressão de lotes de produção que envolvem vários tamanhos, geometrias e tipos de peça.
        Capacidade de impressão - necessário para a produção é determinada por vários critérios, incluindo a capacidade da impressora para fazer largura das peças que você precisa para criar.
       Cor - com a impressão 2D, a qualidade de impressão 3D é dependente de resolução, o numero de cores primárias e capacidade de processamento por canal, e capacidade da impressora de composição de cores.
 

 
Conhecimento Náutico  Impressora 3D
 

Os links abaixo lhe ajudarão a entender como utilizar as hashtags, experimente no Facebook e confira na prática a utilização desta ferramenta.

#ConhNáutico4Motonautas#ConhNáutico5 - Velejadores de Oceano, #ConhNáutico6 - Frases de incentivo#ConhNáutico7  - Velejadores de Star#ConhNáutico8 - Livro Estratégia de Regata  #ConhNáutico9 - Blogger ConhNáutico., #ConhNáutico10 - Livro Histórico Star, #ConhNáutico11Marinas Floatboat Houseboats,  #ConhNáutico12 – Velejadores NS14, #ConhNáutico13 - Marinas & Projetos & Ideias, #ConhNáutico14 - Inovação & Criatividade, #ConhNáutico15 - Melodias para Navegar, #ConhNáutico16 - Vela Olímpica, #ConhNáutico17 - Construa seu Barco, #ConhNáutico18 - Velejadores Clássicos, #ConhNáutico19Velejadores de Nautimodelismo., #ConhNáutico20FABLab Náutico Virtual#ConhNáutico21Compartilhe Livros Náuticos, #ConhNáutico22 - Histórico da vela, Lago Paranoá, #ConhNáutico23 – Instituto Escola de Náutica, #ConhNáutico24Velejadores de Multicascos, #ConhNáutico25Velejadores pelo Mundo. #ConhNáutico26Náutica é a sua paixão, COMPRA & VENDA & TROCA & CURSOS

 

Mudança de Paradigma

Apreciar as pequenas conquistas deve ser um hábito para aqueles que pretendem contribuir para a cultura náutica. Cada conquista tem um sabor especial e toda a conquista por menor que seja, deve ser elogiada e compartilhada. Não há dúvida de que para alcançarmos o sucesso temos de trabalhar duro por um longo período. Este sucesso não vem da noite para o dia, ele é construído ao longo do tempo. Acredito que, entre os participantes de atividades náuticas, haja muitas pessoas de visão dispostas a compartilhar novos conceitos; no futuro iremos comemorar juntos o sucesso de nossas ideias.

Cultura Náutica e Mentalidade Marítima

O conhecimento dos livros abaixo permite que você também colabore com a melhoria de nossa cultura náutica e mentalidade marítima. Se você gostou de nosso trabalho, cadastre-se em nosso blog, divulgue, compartilhe – torne-se um membro efetivo mediante sua participação.

Lembro a você que quando se adquire conhecimento, domina-se algo novo. A decisão de adquirir conhecimento novo depende apenas de você. Quando você não compartilha a nova informação que adquiriu e que gostou, o valor dela se torna menor. Valorize seu novo conhecimento, compartilhando-o com seus amigos. As leis naturais são sábias; se você compartilhar, terá um retorno maior para o seu próprio crescimento. Experimente e cresça conosco.

Por que motivo divulgamos a venda de nossos livros? Todo o nosso trabalho procura atingir os objetivos que almejamos, e para tanto são necessários recursos financeiros, que nem sempre estão disponíveis. Temos a certeza que você sabe muito bem como funciona. Torcemos para que você compre um livro. Somos seres humanos na busca de um ideal, procurando obter resultados com a realização de nosso trabalho. Ao comprar um livro estará nos ajudando a desenvolver novos projetos. 

Compre aqui nossos Livros Publicados, nas versões impressas, e ebook.

Compre Agora Versão Ebook

Compre Agora Versão Ebook

Compre Agora Versão Ebook

Compre Agora Versão Ebook

 

Compre Agora Versão Ebook

 Compre Agora Versão Ebook

Compre Agora Versão Ebook

Compre Agora Versão Ebook

 

   Compre Agora Versão Ebook

Compre Agora Versão Ebook

Compre Agora Versão Ebook

Compre Agora Versão Ebook

Agradeço aos nossos membros, MUITO OBRIGADO por estarem aqui participando de alguma forma, a simples atitude de você estar aqui conosco nós consideramos uma vitória pois o nosso trabalho é para você. Se você gosta da náutica, não  importa que esporte pratique, nós temos a certeza que este nosso trabalho pode contribuir. Uma atitude de parceria, é uma atitude que contribui para a cultura náutica e mentalidade marítima.

Colabore, faça uma doação.

Por vezes refletimos sobre trabalhos fantásticos realizados por pessoas que buscam um determinado objetivo e têm êxito. Na nossa cultura não temos o hábito de fazer uma doação, mas é lógico pensar que estas pessoas tem a necessidade de obter recursos para o desenvolvimento de seus projetos.

Gostamos muito de receber, e de várias pessoas recebemos trabalhos de alta relevância, nos sentimos satisfeitos quando realmente o trabalho tem intenções louváveis.

Nesta hora de reflexão, sabemos que você pode fazer a diferença. Pois a sua doação será aplicada no desenvolvimento dos processos e dos projetos, de forma a alavancar e conquistar nossos objetivos. Desde já agradecemos a sua participação, o que nos motiva a cada dia melhorar mais.

 

Aquele que divulga, comenta, compartilha o seu conhecimento, contribui
para a Cultura Náutica e Mentalidade Marítima.
 

terça-feira, 2 de junho de 2015

Drive in - Venha Velejar no Lago Paranoá


Rede  Virtual do Conhecimento Náutico
 

Convido a você a cadastrar-se na nossa Rede, recebendo no ano de 2016
informações e trabalhos que serão realizados diretamente para você.

Aproveite, cadastre-se agora e convide seu amigo!
Nos ajude a fazer o cadastro Brasileiro da Náutica,
em nossa Rede Virtual Conhecimento Náutico.

         Ter uma  atitude depende apenas de você. Basta tomar uma decisão e e seguir em frente. Naturalmente, novidades e mudanças afetam diretamente a tomada de decisão, entretanto novas atitudes em geral precisam ser tomadas a fim de que  que mudanças venham a acontecer.
Você faz parte deste processo e pode contribuir.

Atitude

          Convido a todos os velejadores a participarem de atitudes que possam melhorar a cultura náutica e mentalidade marítima. Com certeza que estas atitudes começam com cada de um nós, divulgar, compartilhar, comentar, distribuir informações é uma pequena atitude de grande valor agregado, e para isto depende somente de você.
         Todos nós sabemos muito bem que é muito fácil curtir, gostar, e concordar com o que foi realizado. Mais isto só não basta para ajudar é necessário muito mais por parte de cada de nós. Nem sempre podemos fazer o melhor, mais o que foi feito pode ter a certeza foi com o pensamento de fazer o melhor.
        Agradeço a todos que tem nos ajudado em nossa rede Conhecimento Náutico nosso trabalho está além fronteiras, e a sua colaboração, compartilhando, fazendo comentários, nos fornece o feedback para novos rumos.
#VenhaVelejarnoLagoParanoa
Drive in Virtual do Conhecimento Náutico 

Nosso blogger realizou uma coletânea de filmes, ao ficar em casa pode utilizar o nosso serviço virtual e assim desfrutar de nossa playlist e curtir. Venha vencer os desafios e a construção amadora começa com você. Este pode ser o primeiro passo para a realização de seu projeto ou seu sonho 




           Estamos na era digital, e na maioria das vezes passamos batido na quantidade de informações que passamos a um simples clicar do mouse. Se você é um leitor de papel há de convir que o livro oferece um feedback tátil e mais evidente de progresso.
          A tecnologia tem avançado e procurado eliminar as diferenças, e o aperfeiçoamento dos suportes digitais para leitura tem melhorado. Naturalmente, e particularmente temos nossos gostos individuais.
          Mais o exemplo as vezes pode mudar todo um paradigma,  você receber uma visita, uma reunião com amigos,  até mesmo uma premiação de uma regata, você dar naquele instante a sua coletânea de fotos de seu hobby preferido faz a diferença. Um momento único, que carrega sentimento de ambas as parte quem dá, e quem recebe.
          Você pode sentir e emocionar pois naquele momento você está ali presente. Passando paras as mãos de seu amigo, ajude-o neste momento a folhear, mostre o seu barco, o seu hobby. Pronto esta pequena atitude você pode ter conquistado um novo amigo, um novo proeiro, um novo adepto da náutica.


Os links abaixo lhe ajudarão a entender como utilizar as hashtags, experimente no Facebook e confira na prática a utilização desta ferramenta.
#ConhNáutico4 – Motonautas ,  #ConhNáutico5 - Velejadores de Oceano#ConhNáutico6 - Frases de incentivo,  #ConhNáutico7  - Velejadores de Star,  #ConhNáutico8 - Livro Estratégia de Regata  #ConhNáutico9 - Blogger ConhNáutico., #ConhNáutico10 - Livro Histórico Star#ConhNáutico11 – Marinas Floatboat Houseboats,  #ConhNáutico12 – Velejadores NS14#ConhNáutico13 - Marinas & Projetos & Ideias#ConhNáutico14 - Inovação & Criatividade#ConhNáutico15 - Melodias para Navegar#ConhNáutico16 - Vela Olímpica#ConhNáutico17 - Construa seu Barco#ConhNáutico18 - Velejadores Clássicos#ConhNáutico19 – Velejadores de Nautimodelismo., #ConhNáutico20 – FABLab Náutico Virtual ,  #ConhNáutico21 – Compartilhe Livros Náuticos, #ConhNáutico22 - Histórico da vela, Lago Paranoá, #ConhNáutico23 – Instituto Escola de Náutica#ConhNáutico24 – Velejadores de Multicascos#ConhNáutico25 – Velejadores pelo Mundo#ConhNáutico26 – Náutica é a sua paixão, COMPRA & VENDA & TROCA & CURSOS

         

MUDANÇA DE PARADIGMA

Apreciar as pequenas conquistas deve ser um hábito para aqueles que pretendem contribuir para a cultura náutica. Cada conquista tem um sabor especial e toda a conquista por menor que seja, deve ser elogiada e compartilhada. Não há dúvida de que para alcançarmos o sucesso temos de trabalhar duro por um longo período. Este sucesso não vem da noite para o dia, ele é construído ao longo do tempo. Acredito que, entre os participantes de atividades náuticas, haja muitas pessoas de visão dispostas a compartilhar novos conceitos; no futuro iremos comemorar juntos o sucesso de nossas ideias.

CULTURA NÁUTICA E MENTALIDADE MARÍTIMA

O conhecimento dos livros abaixo permite que você também colabore com a melhoria de nossa cultura náutica e mentalidade marítima. Se você gostou de nosso trabalho, cadastre-se em nosso blog, divulgue, compartilhe – torne-se um membro efetivo mediante sua participação.
Lembro a você que quando se adquire conhecimento, domina-se algo novo. A decisão de adquirir conhecimento novo depende apenas de você. Quando você não compartilha a nova informação que adquiriu e que gostou, o valor dela se torna menor. Valorize seu novo conhecimento, compartilhando-o com seus amigos. As leis naturais são sábias; se você compartilhar, terá um retorno maior para o seu próprio crescimento. Experimente e cresça conosco.
Por que motivo divulgamos a venda de nossos livros? Todo o nosso trabalho procura atingir os objetivos que almejamos, e para tanto são necessários recursos financeiros, que nem sempre estão disponíveis. Temos a certeza que você sabe muito bem como funciona. Torcemos para que você compre um livro. Somos seres humanos na busca de um ideal, procurando obter resultados com a realização de nosso trabalho. Ao comprar um livro estará nos ajudando a desenvolver novos projetos.

Compre aqui nossos Livros Publicados 

nas versões impressas, e ebook.

Compre Agora  Ebook Compre Agora
Ebook
 Compre Agora  Ebook Compre Agora   Ebook
Compre Agora  Ebook Compre Agora  EbookCompre Agora EbookCompre Agora Ebook
Compre Agora EbookCompre AgoraEbookCompre Agora  EbookCompre Agora Ebook

Agradeço aos nossos membros, MUITO OBRIGADO por estarem aqui participando de alguma forma, a simples atitude de você estar aqui conosco nós consideramos uma vitória pois o nosso trabalho é para você. Se você gosta da náutica, não  importa que esporte pratique, nós temos a certeza que este nosso trabalho pode contribuir. Uma atitude de parceria, é uma atitude que contribui para a cultura náutica e mentalidade marítima. 

         

COLABORE, FAÇA UMA DOAÇÃO.

Por vezes refletimos sobre trabalhos fantásticos realizados por pessoas que buscam um determinado objetivo e têm êxito. Na nossa cultura não temos o hábito de fazer uma doação, mas é lógico pensar que estas pessoas tem a necessidade de obter recursos para o desenvolvimento de seus projetos.
Gostamos muito de receber, e de várias pessoas recebemos trabalhos de alta relevância, nos sentimos satisfeitos quando realmente o trabalho tem intenções louváveis.
Nesta hora de reflexão, sabemos que você pode fazer a diferença. Pois a sua doação será aplicada no desenvolvimento dos processos e dos projetos, de forma a alavancar e conquistar nossos objetivos. Desde já agradecemos a sua participação, o que nos motiva a cada dia melhorar mais.

Aquele que divulga, comenta, compartilha o seu conhecimento, contribui
para a Cultura Náutica e Mentalidade Marítima.