POSTAGEM DO BLOGGER

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Compromentimento com a Náutica.

Conhecimento Náutico

Cultura Náutica  e Mentalidade Marítima

Não são poucos os amantes e praticantes da náutica que fazem inúmeras declarações, sobre o nosso grande evento as Olímpiadas de 2016. 

Na verdade o tempo vem correndo não a nosso favor, mais a favor de erros que poderão acontecer no futuro. Estar preparado no presente é o melhor caminho. Várias opiniões isoladas demonstram na realidade as dificuldades comuns de grandes eventos. 

O fato é que estas opiniões isoladas por mais que queiram ter as boas intenções de ajudar, não contribuem muito, na realidade este tipo de concentração no errado faz com que todos tomem o caminho equivocado. Estas posições muitas das vezes pessoais mais defensiva, não soam bem perante as outras pessoas, soam as vezes como uma ameaça futurística do que pode acontecer. Neste caso o problema se tornará maior do que realmente é. 

Razões para comprometer-se com a náutica.

A evolução da náutica precede de uma mudança de paradigma,  se não a entendermos ela como um todo, nunca teremos um time. 

Lendo na internet vários comentários selecionei  este especificamente muito interessante  "para evitar que o evento  fique carimbado como "elitista" ("os ricos estão reclamando porque não querem andar nos seus iates em uma Baia tão poluída"), que realmente é um risco real. " 

Considero estas palavras uma grande realidade pois a maioria dos grupos de náutica são grupos fechados em si, isto contribui para que as pessoas pensem da forma como foi escrito acima, ricos elitistas. 

No mesmo texto o autor dá a solução,   " por que não chamar também as associações  de pescadores, e também participantes de outros clubes do "fundo da Baia" para participar da barqueata? Os clubes do fundo da baia também sofrem horrores com a condição  catastrófica do Baia da Guanabara. Clubes como o Iate Clube de Ramos, o Iate Clube Carioca, o Jardim Guanabara... Na minha opinião tinha que chamar todo mundo nessa hora; veleiro, lancha, traineira, bote, SUP, canoa..... "

  • Este tipo de procedimento deveria ser regular, e feito durante o calendário de eventos anual, ter parceiros e conquistar parceiros é o caminho para sair do isolamento, e do estigma ricos elitistas.
  • Temos de agregar valor as atividades náuticas, os velejadores olímpicos tem que se manifestar em grupo, pois são maiores as chances de ser visualizado. Se não agregamos valor as nossas atividades sempre passaremos desapercebidos. 
  •  Não podemos permitir que as dificuldades nos tornem inabilitados para fazer alguma coisa, ou tomar uma atitude. Assumam a postura de compromisso pessoal em melhorar hoje a internet possibilita as ferramentas para que isto aconteça. 
  • Se todos os velejadores, e amantes da náutica agregassem valor as atividades e eventos nacionais teríamos realmente um time.    





 Compre aqui nosso livro Náutica Bons Ventos.


Disponibilizamos para você como fazer o Optimaster 310

http://www.4shared.com/zip/ygpouWL_ce/ProjExecutivo2.html






 Compre aqui nosso livro Náutica Bons Ventos.

EUA, My wooden boat of the week Optimaster 310
Itália, progetto gratis dal Brasile Optimaster 310
 Brasil, projeto gratuito do Optimaster 310.

Consultor Eduardo Marcondes


AQUELE QUE DIVULGA, COMPARTILHA,  
O CONHECIMENTO CONTRIBUI PARA A CULTURA
NÁUTICA E MENTALIDADE MARÍTIMA,
BONS VENTOS. 
 

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Estratégia da mídia - Pesquisa Linguística.

Google+  Obrigado, por estar aqui conosco.
Inscreva-se  no nosso blogger ao lado , follow by email. 
Você irá receber noticias de nosso trabalho por e-mail! Bons ventos. 


          Uma atitude depende apenas de você tomar uma decisão e fazer. Naturalmente que as novidades e mudanças afetam diretamente a tomada de decisão, entretanto novas atitudes tem que ser realizadas para que mudanças venham a acontecer. Você faz parte deste processo e pode contribuir. 


O lingüista estadunidense Noam Chomsky elaborou a lista das "10 estratégias usadas pelos canais de comunicação" através da mídia:

1- A ESTRATÉGIA DA DISTRAÇÃO

O elemento primordial do controle social é a estratégia da distração que consiste em desviar a atenção do público dos problemas importantes e das mudanças decididas pelas elites políticas e econômicas, mediante a técnica do dilúvio ou inundações de contínuas distrações e de informações insignificantes. A estratégia da distração é igualmente indispensável para impedir ao público de interessar-se pelos conhecimentos essenciais, na área da ciência, da economia, da psicologia, da neurobiologia e da cibernética. "Manter a atenção do público distraída, longe dos verdadeiros problemas sociais, cativada por temas sem importância real. Manter o público ocupado, ocupado, ocupado, sem nenhum tempo para pensar; de volta à granja como os outros animais (citação do texto 'Armas silenciosas para guerras tranqüilas')".




2- CRIAR PROBLEMAS, DEPOIS OFERECER SOLUÇÕES

Este método também é chamado "problema-reação-solução". Cria-se um problema, uma "situação" prevista para causar certa reação no público, a fim de que este seja o mandante das medidas que se deseja fazer aceitar. Por exemplo: deixar que se desenvolva ou se intensifique a violência urbana, ou organizar atentados sangrentos, a fim de que o público seja o mandante de leis de segurança e políticas em prejuízo da liberdade. Ou também: criar uma crise econômica para fazer aceitar como um mal necessário o retrocesso dos direitos sociais e o desmantelamento dos serviços públicos.

3- A ESTRATÉGIA DA GRADAÇÃO

Para fazer com que se aceite uma medida inaceitável, basta aplicá-la gradativamente, a conta-gotas, por anos consecutivos. É dessa maneira que condições socioeconômicas radicalmente novas (neoliberalismo) foram impostas durante as décadas de 1980 e 1990: Estado mínimo, privatizações, precariedade, flexibilidade, desemprego em massa, salários que já não asseguram ingressos decentes, tantas mudanças que haveriam provocado uma revolução se tivessem sido aplicadas de uma só vez.


4- A ESTRATÉGIA DO DEFERIDO

Outra maneira de se fazer aceitar uma decisão impopular é a de apresentá-la como sendo "dolorosa e necessária", obtendo a aceitação pública, no momento, para uma aplicação futura. É mais fácil aceitar um sacrifício futuro do que um sacrifício imediato. Primeiro, porque o esforço não é empregado imediatamente. Em seguida, porque o público, a massa, tem sempre a tendência a esperar ingenuamente que "tudo irá melhorar amanhã" e que o sacrifício exigido poderá ser evitado. Isto dá mais tempo ao público para acostumar-se com a idéia de mudança e de aceitá-la com resignação quando chegue o momento.

5- DIRIGIR-SE AO PÚBLICO COMO CRIANÇAS DE BAIXA IDADE

A maioria da publicidade dirigida ao grande público utiliza discurso, argumentos, personagens e entonação particularmente infantis, muitas vezes próximos à debilidade, como se o espectador fosse um menino de baixa idade ou um deficiente mental. Quanto mais se intente buscar enganar ao espectador, mais se tende a adotar um tom infantilizante. Por quê? "Se você se dirige a uma pessoa como se ela tivesse a idade de 12 anos ou menos, então, em razão da sugestionabilidade, ela tenderá, com certa probabilidade, a uma resposta ou reação também desprovida de um sentido crítico como a de uma pessoa de 12 anos ou menos de idade (ver "Armas silenciosas para guerras tranqüilas")".



6- UTILIZAR O ASPECTO EMOCIONAL MUITO MAIS DO QUE A REFLEXÃO

Fazer uso do aspecto emocional é uma técnica clássica para causar um curto circuito na análise racional, e por fim ao sentido critico dos indivíduos. Além do mais, a utilização do registro emocional permite abrir a porta de acesso ao inconsciente para implantar ou enxertar idéias, desejos, medos e temores, compulsões, ou induzir comportamentos…

7- MANTER O PÚBLICO NA IGNORÂNCIA E NA MEDIOCRIDADE

Fazer com que o público seja incapaz de compreender as tecnologias e os métodos utilizados para seu controle e sua escravidão. "A qualidade da educação dada às classes sociais inferiores deve ser a mais pobre e medíocre possível, de forma que a distância da ignorância que paira entre as classes inferiores às classes sociais superiores seja e permaneça impossíveis para o alcance das classes inferiores (ver ‘Armas silenciosas para guerras tranqüilas’)".


8- ESTIMULAR O PÚBLICO A SER COMPLACENTE NA MEDIOCRIDADE

Promover ao público a achar que é moda o fato de ser estúpido, vulgar e inculto…

9- REFORÇAR A REVOLTA PELA AUTOCULPABILIDADE

Fazer o indivíduo acreditar que é somente ele o culpado pela sua própria desgraça, por causa da insuficiência de sua inteligência, de suas capacidades, ou de seus esforços. Assim, ao invés de rebelar-se contra o sistema econômico, o individuo se auto-desvalida e culpa-se, o que gera um estado depressivo do qual um dos seus efeitos é a inibição da sua ação. E, sem ação, não há revolução!

10- CONHECER MELHOR OS INDIVÍDUOS DO QUE ELES MESMOS SE CONHECEM

No transcorrer dos últimos 50 anos, os avanços acelerados da ciência têm gerado crescente brecha entre os conhecimentos do público e aquelas possuídas e utilizadas pelas elites dominantes. Graças à biologia, à neurobiologia e à psicologia aplicada, o "sistema" tem desfrutado de um conhecimento avançado do ser humano, tanto de forma física como psicologicamente. O sistema tem conseguido conhecer melhor o indivíduo comum do que ele mesmo conhece a si mesmo. Isto significa que, na maioria dos casos, o sistema exerce um controle maior e um grande poder sobre os indivíduos do que os indivíduos a si mesmos.


Cultura náutica e mentalidade marítima

          A divulgação deste material permite que você também colabore com a melhoria de nossa cultura náutica e mentalidade marítima, se você gostou divulgue, compartilhe, bons ventos. 

         Lembro a você que o seu conhecimento estará restrito somente a você,  se não disseminar a informação, um conhecimento sem nenhum valor, as leis naturais são sábias se você não transmitir não terá um retorno para o seu próprio crescimento, experimente e cresça conosco.  

Compre aqui nosso livro Náutica Bons Ventos.



Disponibilizamos para você como
 fazer o Optimaster 310,nosso projeto gratuito.


ConhNáutico Optimaster 310 | Construção Amadora |

Amar, gostar, não é apoderar-se do outro para complementar-se, mas dar-se ao outro para complementá-lo, hoje é normal se adotar uma postura passiva " venha a nós o vosso reino". Devemos aprender a receber a vida, é preciso dar para receber, é o sinal de abertura e humildade. Nosso trabalho é de doação, se você gosta do que fazemos pode nos ajudar a produzir mais, não estamos aqui impondo nenhuma condição. Doar um pouco de si pode nos ajudar no desenvolvimento de novos trabalhos. Não doe apenas por doar, doe porque você acredita no trabalho que estamos realizando. Utilize o Botão DOAR de R$ 5,00 R$ 10,00 R$ 15,00 ou quanto puder com a finalidade de ampliarmos o nosso trabalho na rede networking.

EUA, My wooden boat of the week Optimaster 310
Itália, progetto gratis dal Brasile Optimaster 310
 Brasil, projeto gratuito do Optimaster 310.
Consultor Eduardo Marcondes
Aquele que divulga, comenta, compartilha o seu conhecimento, contribui
 para a Cultura Náutica e Mentalidade Marítima.